Quem Somos

Quem Somos


LAKSHMI Estilo de Viver nasceu em Santos em 2013. Era um antigo sonho que vinha sendo idealizado há muito tempo. Hoje, seus proprietários, Walter e Andrea, administram pessoalmente a loja física e o e-commerce, como forma de oferecer um atendimento de excelência ao cliente.
Nossa identificação com a cultura oriental é antiga, desde os anos 70. Em 1999, pudemos visitar a Índia pela primeira vez e conhecer de perto sua espiritualidade, sua cultura, sua magia, seus encantos, seus segredos...
Nesse sentido, atuar com artigos e produtos relacionados à cultura oriental, especialmente a hindu, confunde-se com a história da nossa própria vida.







A CULTURA HINDU E O NOSSO NEGÓCIO


Na cultura hindu, enfeitar-se significa louvar a Deus. Daí a explicação para tantas joias, acessórios e maquiagens. A mulher nunca sai de casa sem vestir uma roupa colorida e uma joia.
Na tradição hindu, Deus se expande na energia masculina e feminina. A figura feminina está associada a bem-aventurança. Os seus atributos envolvem proteção, fertilidade, primavera, colheita, beleza, bondade, ternura, bom humor, jovialidade, igualdade, abundância, prosperidade e riqueza.




VISÃO


LAKSHMI é uma personificação do amor dessa forma feminina. Esse aspecto divino é o principal símbolo da potência feminina, reconhecida por sua eterna juventude e formosura. Acreditamos em que essas qualidades possam ser desenvolvidas por todos nós com o autoconhecimento e nas relações interpessoais cotidianas.



MISSÃO


É com essa inspiração que nós selecionamos para você produtos e artigos indianos, com o objetivo de despertar a sensibilidade e a beleza internas, por meio de experiências sinestésicas. Ser uma pessoa melhor e feliz.



VALORES


  • Agir com respeito e honestidade no relacionamento com o público.
  • Contribuir para a transformação de uma sociedade mais justa, pacífica e sustentável.
  • Ter um comportamento ético e responsável com a comunidade.
  • Estar sintonizado com as necessidades do público, propondo mudanças e inovações.